segunda-feira, 3 de março de 2014

Marketing de Internet

 Internet Marketing


O Internet marketing está alinhado com a maneira como os consumidores tomam decisões de compra. Estudos conduzidos por analistas como a Gartner, apontam para um número crescente de consumidores que utilizam as redes sociais e a internet móvel para pesquisa preliminar sobre produtos ou serviços. Internet Marketing permite construir relações com os consumidores e sondá-los, através de comunicação regular, personalizada e low-cost, refletindo a passagem do marketing de massas para marketing personalizado.

  • Custo
Publicitar produtos na Internet custa significativamente menos do que através de um espaço físico. Não são necessárias preocupações com custos de manutenção, aluguer de propriedades nem compra de stock para exposição em loja. É possível controlar o stock em conjunção com a procura, mantendo os custos de inventário baixos.

  • Personalização
Internet Marketing permite personalizar as ofertas aos clientes, através da criação de um perfil de consumidor a partir das suas compras e pesquisas anteriores. Analisando as páginas web e os conteúdos que os consumidores acedem, é possível criar ofertas especialmente destinadas a esse consumidor específico.

  • Relações
A internet fornece uma importante plataforma para construir relações cm os consumidores e aumentar os seus níveis de fidelidade.  A criação da relação começa quando um consumidor efetua uma compra num site online, em que um email de acompanhamento pós-compra é enviado a confirmar a transação e agradecendo ao consumidor a sua preferência. Enviar emails a consumidores regularmente com ofertas especiais e personalizadas ajuda a manter os seus níveis de satisfação e fidelização. Promover a partilha de informações entre consumidores no site ajuda a criar uma sensação de comunidade dentro do site.

  • Social
Internet Marketing permite tirar partido da crescent importante dos media sociais ou redes sociais. Um artigo na Harvard Business School Executive Education aponta para a ligação entre redes sociais e o aumento dos lucros da atividade online. Segundo este artigo, um grupo de consumidores que respondam mais fortemente à influência das redes sociais geraram um aumento do volume de vendas na ordem dos 5%. É possível tirar partido desta influ|ência incorporando técnicas de redes sociais nas campanhas de marketing.

  • Conveniência
Internet marketing permite ter um negócio aberto 24 horas por dia sem estar preocupado com horários de abertura da loja ou pagamento de horas extra com empregados. Oferecer produtos na internet é mais conveniente para os consumidores Estes podem pesquisar toda a gama de produtos à distância de um clique e encomendar quando lhes é mais conveniente.

  • Alcançe
Fazendo marketing pela internet é possível ultrapassar barreiras de distância. É possível vender produtos ou serviços em qualquer parte do país sem ser necessário estabelecer pontos de venda, alargando o mercado-alvo. Também é possível construir um negócio de exportação sem abrir uma rede de distribuidores em diferentes países. Se, no entanto, quiser vender internacionalmente, é necessário certificar que os produtos ou serviços que se pretendam vender estão de acordo com as necessidades dos mercados locais e que cumprem a sua legislação.

Fonte:Mix life

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