E-Marketing
- Por e-marketing entende-se um conjunto de técnicas utilizadas para realçar e dinamizar a presença de um empresa na internet. É de extrema importância a divulgação dos sites nos motores de pesquisa e a sua optimização para que os resultados sejam apresentados entre os primeiros lugares, daí que sejam integradas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e indexação dos websites em vários directórios.
- As estratégias de e-marketing podem ainda ser denominadas de marketing na internet e webmarketing, e estão relacionadas com o conceito de marketing na internet, sendo uma ferramenta activa na captação de potenciais clientes e fidelização dos actuais.
- As ferramentas de e-marketing podem ser variadas:
- Websites institucionais
- Websites promocionais e/ou temporários
- SEO (Search Engine Optimization)
- SEM (Search Engine Marketing): acções de links patrocinados
- E-mail Marketing
- Acções de Web 2.0 e colaborativas: blogs, videoblogs, forúns, entre outros.
Fonte:http://www.redicom.pt/index.php?id=181<t=E&term=86
Sem comentários:
Enviar um comentário