quarta-feira, 5 de março de 2014

As Tendências do Marketing Digital para 2014

 Tendências do Marketing Digital para 2014

Com o ano novo a dar ainda os primeiros passos, são quase inevitáveis os estudos e análises que pretendem indicar as direcções sobre os caminhos que irão ser seguidos pelos diversos canais digitais. Aproveitando a oportunidade, lançamos também algumas ideias, mesmo que não muito exaustivas, sobre alguns desses meios do marketing digital. Será também interessante indicar que alguns estudos (por exemplo, da AdAge) apontam para um aumento do investimento nesta área, confirmada por cerca dos 80% dos inquiridos:

Content Marketing
Com os algoritmos a darem maior importância aos conteúdos, à sua relevância, interesse e originalidade, esta será uma aposta de continuidade por parte dos gestores de marketing. O mesmo estudo da AdAge refere um possível aumento do investimento na produção de conteúdos, que poderá ser seguido por cerca de 75% dos marketeers.
Outro contributo para o reforço da importância dos conteúdos é o desenvolvimento de Apps de procura, bookmarking de temas, como o Flipboard ou Pulse, que facilitam a disseminação de artigos, infografias, reviews, impulsionando a sua criação.

Geração de Leads em Social Media
Um estudo da HubSpot, datado de 2013, refere que as redes sociais são responsáveis pela geração de praticamente o dobro de leads e contactos potenciais, quando comparado com o desempenho de outros canais, como o telemarketing ou, nalguns casos, do PPC ou email. Além disso, o bom retorno em termos de leads pode ser conseguido com valores médios de CPL mais baixos que noutros canais. Perante este cenário, não será um canal a por de parte: investimento mais reduzido, melhor custo por lead, facilidade de difusão de conteúdos e mais uma alavanca de tráfego para o site.

Search Engine Optimization
Apesar das muitas alterações nos algoritmos, na classificação de sites, o SEO continua a ser uma peça importante na estratégia de marketing digital. Com perto de 33% do tráfego em pesquisa orgânica a ser recolhido pelos sites nos primeiros lugares das páginas de resultados (segundo estudo da Search Engine Watch), o esforço continua claramente a ser importante, sendo necessário uma adaptação às modificações que vão sendo introduzidas nos algoritmos e um acompanhamento da concorrência e das boas práticas do sector.

Search Engine Advertising
Um clássico do marketing digital, só o Google AdWords deverá ter atingido um volume de 14,4 biliões de dólares em 2013. Esta tendência deverá permanecer, associada ao desenvolvimento do content marketing, como forma de atrair visitas aos sites e como fonte de leads de qualidade.

Mobile Marketing
Continuando o seu crescimento, registado nos últimos anos, o canal mobile manterá o seu peso e importância, ajudado por algumas novidades, como a maior facilidade de análise do comportamento de utilizadores de dispositivos móveis, que permitirá ajustar estratégias em função de resultados.

Voltando atrás no tempo, mais concretamente a 2013, que factos marcaram o ano?
Mais de 90% dos canais B2B e B2C recorreram já ao content marketing. Os gestores de marketing utilizaram em média 12 tácticas diferentes, num mix que incluiu social media, blogging, infografias, blogs, etc. Registou-se, pelo menos nos Estados Unidos, um aumento considerável de utilizadores em plataformas diferentes, usando tanto o desktop, como dispositivos móveis.

Links de Marketing Digital



http://www.creativelink.pt/

http://www.publiweb.pt/marketing-digital/

Razões para apostar no Marketing Digital

Razões para apostar no marketing de Internet

Crescimento dos utilizadores na internet.
Aumento das compras via internet.
Novas formas de fazer negócio.
Resolver disfunções competitivas.
Diversificar canais.
Atrair novos clientes.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Marketing de Internet

 Internet Marketing


O Internet marketing está alinhado com a maneira como os consumidores tomam decisões de compra. Estudos conduzidos por analistas como a Gartner, apontam para um número crescente de consumidores que utilizam as redes sociais e a internet móvel para pesquisa preliminar sobre produtos ou serviços. Internet Marketing permite construir relações com os consumidores e sondá-los, através de comunicação regular, personalizada e low-cost, refletindo a passagem do marketing de massas para marketing personalizado.

  • Custo
Publicitar produtos na Internet custa significativamente menos do que através de um espaço físico. Não são necessárias preocupações com custos de manutenção, aluguer de propriedades nem compra de stock para exposição em loja. É possível controlar o stock em conjunção com a procura, mantendo os custos de inventário baixos.

  • Personalização
Internet Marketing permite personalizar as ofertas aos clientes, através da criação de um perfil de consumidor a partir das suas compras e pesquisas anteriores. Analisando as páginas web e os conteúdos que os consumidores acedem, é possível criar ofertas especialmente destinadas a esse consumidor específico.

  • Relações
A internet fornece uma importante plataforma para construir relações cm os consumidores e aumentar os seus níveis de fidelidade.  A criação da relação começa quando um consumidor efetua uma compra num site online, em que um email de acompanhamento pós-compra é enviado a confirmar a transação e agradecendo ao consumidor a sua preferência. Enviar emails a consumidores regularmente com ofertas especiais e personalizadas ajuda a manter os seus níveis de satisfação e fidelização. Promover a partilha de informações entre consumidores no site ajuda a criar uma sensação de comunidade dentro do site.

  • Social
Internet Marketing permite tirar partido da crescent importante dos media sociais ou redes sociais. Um artigo na Harvard Business School Executive Education aponta para a ligação entre redes sociais e o aumento dos lucros da atividade online. Segundo este artigo, um grupo de consumidores que respondam mais fortemente à influência das redes sociais geraram um aumento do volume de vendas na ordem dos 5%. É possível tirar partido desta influ|ência incorporando técnicas de redes sociais nas campanhas de marketing.

  • Conveniência
Internet marketing permite ter um negócio aberto 24 horas por dia sem estar preocupado com horários de abertura da loja ou pagamento de horas extra com empregados. Oferecer produtos na internet é mais conveniente para os consumidores Estes podem pesquisar toda a gama de produtos à distância de um clique e encomendar quando lhes é mais conveniente.

  • Alcançe
Fazendo marketing pela internet é possível ultrapassar barreiras de distância. É possível vender produtos ou serviços em qualquer parte do país sem ser necessário estabelecer pontos de venda, alargando o mercado-alvo. Também é possível construir um negócio de exportação sem abrir uma rede de distribuidores em diferentes países. Se, no entanto, quiser vender internacionalmente, é necessário certificar que os produtos ou serviços que se pretendam vender estão de acordo com as necessidades dos mercados locais e que cumprem a sua legislação.

Fonte:Mix life

E-marketplace

E-marketplace



  • E-marketplace, também conhecido como loja virtual, comércio virtual ou comércio eletrônico, é um espaço virtual onde produtos e serviços são oferecidos aos consumidores utilizando a Internet.
  • O consumidor interessado em comprar algum produto ou serviço pode consultar um catálogo online, fazer encomendas, transações financeiras, consulta ao processo de compra, etc
  • Através do e-marketplace os negócios podem ser feitos de:
  1. Empresas para Empresas (B2B - Business to Business)
  2. Empresas para Consumidores (B2C - Business to Consumer)
  3. Consumidores para Consumidores (C2C - Consumer to Consumer)
  4. Empresas para Governo (B2G - Business to Government)
  5. Governo para Cidadão (G2C - Government to Citizen)

E - Marketing

E-Marketing


  • Por e-marketing entende-se um conjunto de técnicas utilizadas para realçar e dinamizar a presença de um empresa na internet. É de extrema importância a divulgação dos sites nos motores de pesquisa e a sua optimização para que os resultados sejam apresentados entre os primeiros lugares, daí que sejam integradas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e indexação dos websites em vários directórios.
  • As estratégias de e-marketing podem ainda ser denominadas de marketing na internet e webmarketing, e estão relacionadas com o conceito de marketing na internet, sendo uma ferramenta activa na captação de potenciais clientes e fidelização dos actuais. 
  • As ferramentas de e-marketing podem ser variadas:
  1. Websites institucionais
  2. Websites promocionais e/ou temporários
  3. SEO (Search Engine Optimization)
  4. SEM (Search Engine Marketing): acções de links patrocinados
  5. E-mail Marketing
  6. Acções de Web 2.0 e colaborativas: blogs, videoblogs, forúns, entre outros.     
 
                                                           Fonte:http://www.redicom.pt/index.php?id=181&ltt=E&term=86
 
         http://www.positivelightmarketing.com/E-marketing-Tiep-thi-truc-tuyen-gia-re280617710.jpg